2014-09-04

Término da Alemanha com chave de ouro ! - Innsbruck, Austria

Innsbruck, Austria

Que dia perfeito hoje !!! O Senhor nos mostra seu Amor, proteção e graça a cada minuto de nossas vidas! Hoje o dia amanheceu super bem. Frio, mas com sol. Acordamos bem cedo, tipo 7hs, tomamos nosso café rapidinho e logo saímos para comprar as entradas do Castelo Neuschwanstein, próximo ao centro de Füssen.
Este castelo foi construído por Luís II da Baviera, no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. Possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "Cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome. Fomos de carro até a bilheteria, que fica na parte de baixo, longe do castelo. Compramos os ingressos e pegamos uma charrete tipo lotação para subirmos até lá. E lá fomos nós, cavalgando como se fôssemos cidadãos do inicio do século passado. Tivemos muita sorte com o tempo. A visibilidade era total! Cem por cento nítido, deu para tirar meio milhão de fotos !!! Lá já encontramos muitos turistas, mas deu para pegar uma visita guiada às 9:45. As entradas estão tão modernas, que não tem como furar fila. A catraca só abre para os bilhetes da hora exata do seu turno !!! Se você chegar cedo... não entra.... se chegar tarde... dança !!! É impressionante o que não faz a tecnologia hoje !!! O Castelo é super lindo, é desse que o Walt Disney fez a cópia! Imagino o quanto ele deve ter pago para ter este privilégio !!! Aguardamos um pouco para nossa hora, e logo que deu... todos que estavam perto passaram pela catraca. Pena que dentro não pudemos tirar foto alguma. Mas eu gostei bastante deste castelo. Compreendo que há uma certa distancia entre o que tem lá e um bom gosto! Mas, eu achei que tinha coisas bonitas. Não pode ser comparado com o que o Disney fez lá no seu mundo faz de conta... Mesmo assim, tentei tirar – secretamente – algumas fotos, mas o resultado não foi dos melhores. No fim, acabei fotografando algumas, mas não ficou supimpa! Paciência...
Em seguida, quando saímos do castelo, adivinhem o que aconteceu ? Chuva... sim, enquanto a gente estava acompanhando as explicações do guia, a chuva caía. Descemos novamente de charrete até a central de tickets para comprar os ingressos do outro castelo que fica bem perto. O Schloss Hohenschwangau, (literalmente: Castelo do Grande Condado do Cisne), foi a residência de infância do Rei Luís II da Baviera, tendo sido construído pelo seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera. Fica localizado na aldeia alemã de Schwangau, também próximo da cidade de Füssen, parte do distrito de Ostallgäu, no sudoeste da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria. As visitas guiadas hoje se fazem de um modo bem fácil. Entra uma turma de 20 pessoas, mais ou menos, com um guia falado nas mãos, na língua que desejar. Quando estas pessoas entram na sala, o guia ativa a fala da sala em questão. Terminado, o guia nos leva para outra sala e deixa o lugar para a próxima turma. Terminado as salas a serem vistas, devolve-se o guia falado e pronto. Desta maneira, todos tem as mesmas explicações em suas próprias línguas. Muito bom e eficiente... Amei também este castelo. Precisa ver os presentes que este cara recebeu nas datas especiais comemorativas, não só dos burgueses do país como dos dirigentes dos países . Coisas espetaculares... e bem valiosas, por isso que é proibido fotos para a proteção contra um possível furto. Por um lado, eles têm toda a razão, pois a humanidade caminha de uma forma tão lamentável !!! Precisam proteger a todo custo. Pena para os que são inocentes.
Saímos de lá por volta das 14hs, debaixo de chuva. Paramos para comer uma salsicha antes de sairmos da Alemanha, senão seria imperdoável! Comemos uma salsicha cada um com pão e uma porção de batata frita feitas na hora. Muito bom. Voltamos para Füssen e fomos para a loja que o nosso concierge de ontem a noite nos indicou. Ir até a loja "Expert", para comprar um novo cabo para acendedor. Tomara que dê certo. E foi o que aconteceu, já estávamos no caixa pagando nosso cabo. Muito bom! Fiquei bem feliz e aliviada.
Seguimos caminho para um lugar muito lindo, mas estranho. No meio do nada foi construído a Igreja de Wies ("prado"). Ela realmente parece uma igrejinha igual a outras, mas é só entrando é que pode apreciar esta beleza! Para variar, foi idealizada e terminada por Zimmerman. Um joia no meio do campo!
Saímos de lá em direção ao terceiro dos castelos reais da Baviera: Linderhof - e já estava chovendo. Abrimos nossas malas para pegar os agasalhões, pois estava realmente muito frio, e os colocamos. Fomos até a bilheteria e pegamos cada um de nós seu bilhete, estávamos ainda caminhando em direção do jardim, adivinhem o que aconteceu? Simplesmente o tempo abriu e o sol deu seu ar de graça !!! Vocês vão pensar que é mentira, mas não! Pura realidade... Algo impressionante... As coisas estavam sendo abertas enquanto a gente passava. Conclusão: passamos até calor! Rsrsrs. Pegamos a última entrada do Palácio – guia em inglês. Lá encontramos 2 casais do Brasil. Quando chegamos, a fonte estava funcionando, mas não demorou 2 minutos para encerrarem! Tudo, mas tudo colaborou para nosso bem. Fomos os últimos a entrar, antes de fecharem o castelo. Depois, saímos em direção a Innsbruck.
Algumas horas atrás, comentávamos o quanto estávamos chateados por ter que atravessar os Alpes no meio de chuva! Mas não... como por encanto, o sol abriu e deixou durante uma boa hora e meia todos os picos iluminados! Lindo! Lindo demais !!! Isso devia ser umas 6:30. Quando chegou 7:30, a gente já estava quase chegando a Innsbruck, simplesmente caiu uma neblina que não se enxergava mais a um palmo de nosso nariz! Passando em frente a um termômetro, vimos que o tempo havia despencado para 7 graus centígrados. Sofremos bem uns 15 minutos, depois dissipou quando chegamos ao vale.
Chegamos ao hotel as 8hs, ainda dia, mas infelizmente restaurante nenhum !!! Acabamos indo para uma pizzaria... acreditem !!! Desaforo! Estar no Tirol e ter que comer uma pizza! Mesmo assim, pedimos uma sopinha cada um e para mim um espaguete à carbonara e para o Zuco um prato de macheroni. Voltamos para o hotel. Estou esbodegada, e está sendo muito difícil terminar este blog... Coragem ... Bjs... não aguento mais...

Show more