2013-04-10





Sobrenatural,

Edição portuguesa

Eu tive uma relação de amor e ódio com a leitura de Sangue de Anjo, de Nalini Singh. Amei a história, fiquei fascinada com os personagens e a força realmente sombria, sexy e assustadora da trama, mas a edição portuguesa... Pelo amor de Deus! Acho que importaram certa equipe de tradução e revisão aqui do Brasil (lembram-se de Príncipe Sombrio?), pois está toda cheia de erros. Texto truncado, troca de personagens em cenas, alterações em trechos do original (há um momento em que a mocinha loira platinada fica com o cabelo preto), a falta de itálico em trechos cruciais... Fatores que alteraram a interpretação do texto, que incomodaram a leitura e que só não me fizeram largar o livro por que a narrativa é viciante. Eu tive que ler com o original em inglês ao meu lado.

Sangue de Anjo é o primeiro volume da saga The Guild Hunter. O universo sobrenatural que a autora criou aqui é intricado, com humanos testemunhando um equilíbrio de forças entre seres míticos, mais precisamente vampiros e anjos. Há uma associação simbiótica entre eles, muito assustadora. Esqueçam os anjos da literatura jovem adulta, aqui eles são apavorantes. Não há nada de celestial, eles são imortais de origem desconhecida, protótipos de frios e letais governantes, seguindo a cartilha de O Príncipe, de Maquiavel. Bem, e se eu disser que o mocinho do livro, o protagonista tudo-de-bom-e-gostoso-e-hot é um deles? É isso aí, um sobrenatural romântico que passa pelo caminho da promessa da redenção, um exemplar que mexe com o tema da transformação através do amor. Só que aqui é narrado de uma forma adulta e aterradora. Meu número!

Os volumes estão abaixo.

1. Angels' Blood - Sangue de Anjo.

2. Archangel's Kiss.

3. Archangel's Consort.

4. Archangel's Blade.

5. Archangel's Storm.

6. Archangel's Legion - 2013 .

7. Guild Hunter #7 - 2014.

8. Guild Hunter #8 - 2015.

O site da autora tem uma sessão bem legal com os livros da série e as histórias curtinhas associadas a este mundo. Clique AQUI para dar uma olhada.

Elena Deveraux é uma humana caçadora de vampiros. Uma profissão bem perigosa, mas lucrativa e que foi escolhida por ela ter um dom especial, consegue sentir o cheiro específico de cada um deles. Um cão farejador. Ela persegue os vampiros que fogem de sua associação com os anjos. Veja bem, neste mundo, os anjos escolhem alguns humanos que querem ser imortais, testam o seu perfil, olham se são compatíveis e então os transformam em vampiros. Ganham a imortalidade, mas em troca os sanguessugas devem prestar serviço ao anjo que o converteu por cem anos, depois desse período eles estão livres para curtir a eternidade, seguindo as regras da sociedade.

Neste universo, os seres mais poderosos são os arcanjos. Eles são anjos mais antigos e possuem um domínio absoluto. Lembram os deuses do Olimpo, pois podem subjugar qualquer humano, qualquer vampiro. Dividiram o mundo em territórios e os governam com uma frieza adquirida com o tempo, não importa o que o governante faça em seus domínios, desde que seja para manter-se como autoridade. Raphael é um deles, o arcanjo de Nova York.

Os protagonistas se encontram quando Raphael contrata Elena para um serviço especial. Negar o trabalho significaria morte instantânea, realizá-lo provavelmente também a levaria à morte, seja no serviço, seja ao final como queima de arquivo. Elena é destemida e corajosa, mas está numa enrascada. Lidar com um arcanjo tão lindo e sexy seria mortal em todos os sentidos, principalmente quando ela está atrás de respostas necessárias para a sua sobrevivência e que ele não quer fornecer.

Por outro lado, Elena vai aos poucos modificando Raphael, inclusive com alterações físicas, e a promessa de redenção é algo que fascina o leitor durante toda a leitura e me deixou louca para ler os outros volumes.

Trecho:



Aquela escuridão letal transformou-se em puro deleite, mas Elena sabia que caminhava no fio da navalha. Raphael estava a ser amável por razões que só a ele diziam respeito. O arcanjo que a obrigara a fechar a mão em cima da lâmina de uma faca também era Raphael e o melhor que ela tinha a fazer era não se esquecer disso - por mais que o desejasse.

Página 220.

A trama também está cheia de ação, com uma perseguição a um ser maligno que deixa um rastro de assassinatos repugnantes, com requintes de crueldade. Tudo é muito bem detalhado no livro e devo confessar que algumas vezes fiquei enjoada. Isso faz com que o leitor que curte mais o thriller na fantasia urbana não fique órfão. Há uma mescla equilibrada entre romance, ação e até mesmo o terror. Um texto excelente que pode agradar vários perfis de leitores. Sinceramente, não entendo por que ainda não foi publicado no Brasil. Tem tudo para se tornar um best-seller.

Sinopse:

Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. Sabe que é a melhor - mas não sabe se será suficientemente boa para a tarefa que tem que cumprir. É contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Elena sabe que não pode falhar - embora se trate de uma missão impossível. Porque desta vez não é um vampiro voluntarioso que tem de localizar. É um arcanjo que degenerou.

A missão irá colocar Elena no meio de um turbilhão de mortes inimagináveis - e levá-la para o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao encanto de Raphael pode fazê-lo. Pois quando os arcanjos brincam, os mortais sofrem…

Nalini Singh continua a encantar e a cativar novos leitores com os seus romances de anjos e vampiros. Sangue de Anjo é uma leitura empolgante com personagens maravilhosamente bem desenvolvidos e a criatividade que fez de Singh uma estrela. Com uma mistura inspirada de paixão e perigo, esta história vai manter-vos em suspense. E conquistará decerto um lugar na vossa lista de favoritos.

Abaixo a capa em inglês.

Cotação:

Gostou?

Clique no botão G +1 na barra abaixo.

Show more