2014-01-07



Fantasia
Jovem Adulto
Resenhas da Cris Paiva



Finalmente, consegui terminar a série do tigre! Bem, pelo menos eu imaginava isso (dê uma olhadinha no final da resenha para entender). Eu comprei o O Destino do Tigre assim que terminei o terceiro, mas fiquei com dó de ler, pois toda vez que eu olhava pra ele pensava que assim que lesse o livro a série ia terminar, e eu ia ficar sem os meus tigres. Eu sei, eu sou doida, mas fazer o que... Então, por conta disso, eu fiquei quase um ano ensaiando para começar a leitura e terminar com tudo de vez.

E devo dizer que estou chocada até agora. Fiquei pensando se a autora já tinha tudo em mente quando começou a escrever a série, ou se foi inventando enquanto escrevia, porque, no final, tudo se encaixou perfeitamente e, apesar da minha tristeza, não poderia ter sido feito de outra forma...

Kelsey e seus dois amores se encaminham para a última parte de sua missão. Agora é tudo ou nada! Ou eles encontram o último dos amuletos de Durga, quebram a maldição, recuperam o amuleto e derrotam Lokesh, que está mais maluco do que nunca, ou ela pode dizer adeus aos seus tigres.

Oh, que menina mais chata e egoísta! Ela tem um tigre aos seus pés, mas passa o livro inteiro sonhando com o outro. Não se decide, não sabe o que quer. Aliás, acho que ela sabe. Ela quer tudo. Quer os dois tigres e a paz mundial. Mas é claro, não vai poder ter tudo.

Colleen Houck, que nos outros dois livros deu uma escorregada e viajou na maionese, caprichou nesse. A história é cheia de lendas indianas, criaturas fantásticas, cenários deslumbrantes e muita, muita ação. Inclusive, acho que teve ação demais, ela terminava uma cena chocante que me fazia roer as unhas, e estragar o esmalte, e já começava outra que me fazia arrancar os cabelos e arruinar a chapinha. Podia ter dado uma folguinha, né? E deixar a gente respirar entre uma cena e outra. Mas nãããooooo, ela estava determinada a me dar uma dor de barriga constante e acabar com os meus nervos. E olha, eu fiquei com os olhos ardendo de tanto que eu li, ansiosa para ver como que aquilo ia acabar e devo dizer que fiquei chocada.

Apareceram mais alguns personagens e Durga teve uma participação especial e bem ativa na parte final do livro, nada mais de pontinhas pequeninhas, a mulher apareceu e botou para quebrar, deixando a Kelsey verde de inveja e os seus tigres caidinhos pela deusa cheia de braços.

Teve de tudo nesse livro, cenas de amor, ciúme, sacrifícios, mortes, demônios enfurecidos, viagem no tempo, cenas chocantes e assustadoras, e lutas, lutas e mais lutas. Tudo terminando em um final apoteótico e inesperado. Pelo menos para mim, que esperava outra coisa... Tipo: todos alegres e felizes para sempre, mas não rolou.

Fiquei sabendo de uma novidade incrível, que os direitos do primeiro volume da série, A Maldição do Tigre, foram comprados pela Paramount para uma adaptação cinematográfica. O boato na grande rede é que a data prevista para o lançamento do filme seria lá por meados de 2015, nos EUA. Outra novidade é que a autora está escrevendo um quinto livro. Acho que para amarrar as pontas soltas, não que tenha ficado alguma, porque ela deu um nó cego bem dado no final, mas sabe como é, a gente sempre tem aquela curiosidade para saber o que acontece depois. O livro vai ser chamar Tiger’s Dream e essa é a única informação divulgada até agora.

Se interessou pela série? Quer acompanhar as resenhas de todos os volumes? Clique AQUI para ter acesso a postagem sobre  A Maldição do Tigre e lá há uma lista com os títulos dos volumes com link para as suas respectivas resenhas.

Sinopse:

Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta seu derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren e Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, O destino do tigre explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

Abaixo a capa em inglês.



Cotação:

Cris Paiva é uma bibliotecária insana, amante de gatos, leitora compulsiva e colunista do Romances in Pink.

Gostou? 

Clique no curtir na barra abaixo.

Cuidado:
Você poderá encontrar spoilers de outros livros da série nos comentários abaixo.

Show more