2013-12-04



Natal
Contemporâneo



Anjos à Mesa foi uma leitura fofa, engraçada e romântica, porém muito simples e eu devo confessar que fiquei um pouco frustrada, pois tinha muitas expectativas e esperava mais. O texto de Debbie Macomber tem apenas 219 páginas e traz de volta os anjos Shirley, Goodness e Mercy, estrelas da série Angelic Intervention, não publicada no Brasil. Bem, se o seu coração gelou com o que acabou de ler, não fique tão preocupado, pois os volumes não são sequenciais e dá para curtir esse história sem ler as anteriores.

O trio angelical mais o aprendiz Will, com suas asas novinhas, são fofos e engraçados. Suas confusões trouxeram brilho a um romance curto, pouco desenvolvido e que não me emocionou tanto como outros trabalhos da Debbie. Aliás, entre os livros que estão saindo pelo selo da editora Novo Conceito, o que melhor funcionou comigo foi sem dúvida nenhuma A Pousada Rose Harbor. Sempre quando alguém me pede uma sugestão de leitura, dentro da bibliografia da autora, eu indico sem pestanejar esse último e os livros da série Cedar Cove, que foram publicados pela Harlequin. As demais escolhas não estão sendo muito felizes, a meu ver.

A história se inicia com os anjos descendo à Terra e criando uma confusão na virada do ano em Nova York. Will acaba influenciando o destino e promovendo o encontro de dois corações solitários: Lucie Ferrara e Aren Fairchild. Porém, o que nossos anjos não esperavam é que essa reunião, fora de ordem, poderia bagunçar os planos celestiais e justamente acabar com um amor que deveria acontecer sim, mas em outro momento. Assim, onze meses depois, com o casal separado por acontecimentos da vida e pertinho do Natal, os anjos são convocados para ficarem de olho no casal e verem se tudo vai dar certo agora, quando se reencontrarem no momento previamente programado por Deus. E o que acontece? Uma confusão danada.

Essa parte engraçada relacionada aos anjos travessos foi a que mais curti no livro, eles aprontam muito e de todas as formas possíveis, fiquei com vontade de conhecer mais sobre eles e ler alguns volumes de Angelic Intervention. Há uma citação neste livro sobre um outro, Mrs. Miracle, que até tenho aqui em casa, em inglês, mas ainda não li. Entretanto, Mrs. Miracle já virou filme e passa de vez em quando na TV a Cabo, é só ficar atento. O clima do filme é parecido com Anjos à Mesa, só que em Mrs. Miracle, a autora toca em questões mais profundas e que emocionam mais o leitor. Uma boa sugestão para publicação no ano que vem, não?

Embora Anjos à Mesa não tenha funcionado muito comigo, acredito que muitos irão gostar, principalmente se não começarem a leitura com muitas expectativas, pois é um texto bem leve, com uma proposta de ser algo rápido e superficial, mas com um toque reconfortante e delicado. Uma segunda chance para o casal afastado pela casualidade e um momento de perdão. Elementos fofos que combinam com essa época do ano.

Sinopse:

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square.

Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão.

Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida.

Ou será que não?

Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite.

Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Abaixo a capa em inglês.



Cotação:

Gostou? 

Clique no botão Curtir na barra abaixo.

Show more