Muitos produtos ficam famosos, poucos entram para a história. Estes são desenhos revolucionários como o primeiro avião de dois andares, os primeiros aparelhos de MP3, ou o eterno 911. Na mesma linha, alguns criadores mágicos transformam o mundo em que vivem para sempre. Na indústria dos calçados esportivos o criador mágico reconhecido por todos é Tinker Hatfield, VP de Design Criativo da Nike, e o tênis que mudou o curso da história é o Air Max.
Quando Tinker decidiu que ar comprimido era o melhor amortecedor disponível e que janelas transparentes na entressola dos tênis mostravam a todos o poder de uma tecnologia invisível, ele juntou em um só produto a paixão dos dois grupos mais radicais de consumidores: Os esportistas e os sneakerheads. Os primeiros descobriram a insustentável leveza do amortecimento a ar. Os outros, colecionadores de joias pisantes, cultuam até hoje o visual espacial do Air Max, um tênis que é moderno desde a década de 80.
Desde 1987, o Nike Air Max passou por transformações e ganhou uma família com as versões Air Max 90 e Air Max 95, por exemplo. Na nova coleção, esses ícones da moda esportiva são recriados a partir de um olhar contemporâneo e recebem estampas camufladas e bordas refletivas.
Inicialmente desenvolvido para corrida, o Nike Air Max conquistou corações e pés em todo o mundo, ocupando espaço no guarda-roupa dos mais descolados. Compromissados em trazer a inovação para o dia a dia, os designers da Nike Sportwear trouxeram para os novos modelos sobreposições de couro, bordas laminadas refletivas e silhueta aerodinâmica. Tecnologicamente criadas para reduzir drasticamente o número de costuras, as bordas contornam os recortes do tênis recriando os painéis originais, simplificando o design ao máximo e oferecendo, além de conforto, um visual autêntico e contemporâneo.
A Coleção Nike Air Max Tape chega às Nike Stores do Brasil em 15 de agosto, com preço sugerido a R$ 329,90.