2013-08-01

Sem qualquer precedente, os tablets tornaram-se o dispositivo de computação com o crescimento mais rápido da história, com vendas já previstas para superar os computadores de mesa (desktops). No ano passado, 128 milhões de unidades foram vendidas em todo o mundo, só as vendas de tablet aumentaram 80% em 2012. Se as vendas continuam a crescer, tablets devem vender mais do que computadores de mesa e notebooks até o final deste ano.

A distribuição de tablets Android aumentou significativamente no primeiro trimestre de 2013, com 17,6 milhões de unidades vendidas, fazendo com que o sistema operacional Android tenha atualmente uma quota de mercado global de 43%. A Apple é atualmente líder de mercado com uma quota de 48%. A Microsoft têm uma quota de 7,5%, isso graças ao lançamento do seu primeiro tablet, o Windows 8 RT, que já vendeu um total de 3 milhões de unidades.



Com uma gama mais ampla de tablets sofisticados entrando no mercado, houve uma explosão súbita na procura dos dispositivos. Junto com os smartphones, os tablets também estão competindo diretamente com os consoles portáteis de jogos, sejam modernos ou tradicionais, ninguém está livre desta ameaça. Ao menos é o que afirma um relatório da App Annie e da Corporação Internacional de Dados.

Este ano, pela primeira vez, os tablets e smartphones superaram os jogos portáteis. Downloads da App Store e Google Play vêm mostrando um aumento dramático entre o quarto trimestre fiscal de 2012 e o primeiro trimestre fiscal de 2013. Em comparação, os consoles portáteis sofreram uma queda nas vendas em relação ao mesmo período.

Não só esses tablets estão oferecendo uma melhor experiência de entretenimento para seus usuários, mas a tecnologia também está ajudando nos setores do comércio e da educação. Um estudo recente mostrou que o número de alunos que utilizam tablets para fins educacionais triplicaram entre 2011 e 2012.
Esta mudança de plataforma também tem forçado empresas on-line a se adaptar. Um exemplo disso está na indústria de jogos online, que também tem testemunhado um aumento nas vendas. As estimativas da DFC Intelligence é de que a indústria global de videogames valerá 82.000 milhões dólares americanos em 2017, com parte da receita a ser gerada pelo tablet, plataformas móveis e online. Sites de jogos já começaram a direcionar-se para esses usuários modernos. Sites de jogos dedicados, como o www.fulltiltpoker.com já oferecem aplicativos móveis que podem ser baixados para tablets ou smartphones, a fim de tirar vantagem desta plataforma nova e florescente.

Devem ser lançadas mais de 353 milhões de unidades em 2017, o que seria uma grande mudança no futuro da educação e do jogo. Como os dispositivos já começaram a rivalizar com PC e consoles tradicionais, parece claro que o futuro tecnológico virá através de em um tablet.

O futuro dos tablets is a post from: Nerd Online - Todos os direitos Reservados

Show more