2016-06-29

A Câmara Setorial Temática (CST) criada para debater a efetivação do Parque Industrial da Zona de Processamento e Exportação  de Cáceres (ZPE de Cáceres) iniciou hoje (29) a pauta de trabalho do semestre.
O objetivo da CST, de acordo com o relator e oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Daniel Almeida de Macedo, é produzir um documento sobre as condições sociais e econômicas da faixa de fronteira Brasil/Bolívia em Mato Grosso e, ainda, fazer uma reavaliação da segurança pública na região.
“Esse documento tem o propósito de subsidiar o Estado e a União, efetuando os ajustes necessários à região, tornando-a atraente para os investidores que desejam lançar suas bases industriais na ZPE”, disse Daniel Macedo.
De acordo com Daniel Macedo, a efetivação desse projeto é necessária para que se invistam nos setores sociais e econômicos da região. A CST tem a função de fazer esse diagnóstico sobre a realidade. Ao terminar a fase de elaboração do texto, Macedo disse que a Assembleia Legislativa fará uma audiência pública binacional, com autoridades bolivianas e brasileiras.
“A região de Cáceres tem potencial para o desenvolvimento econômico, e o Parlamento, a função de aglutinar esforços entre o Estado e a União, que possuem objetivos comuns à região. É um grande consórcio de iniciativas que está sendo capitaneado pela Assembleia Legislativa”, disse Macedo.
Macedo disse ainda que os dados consolidados nas reuniões têm o objetivo de atrair investimentos e segurança jurídica para os investidores à região. “Esse documento tem es...

Show more