2015-09-20

Cerca de 45 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram na Arena Pantanal neste sábado (19) prestigiando a segunda edição do Vem pra Arena, evento do Governo de Mato Grosso realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A diversidade de estilos musicais chamou a atenção do público. Os shows foram do musical infantil às toadas pantaneiras, passando pelo rock, pop, MPB e rap.
A servidora pública Cristiane de Cassia Lima levou a filha Maria Luiza, de quatro anos, para assistir ao espetáculo infantil Frozen, da Tia Hanna. Encantada com os personagens, a pequena foi fantasiada de princesa para tirar fotos com os atores. “Acho importante incentivar e manter viva a imaginação dela, uma criança precisa disso”, observou a mãe.
Em seguida o palco foi ocupado pelo rap diferenciado do DJ Linha Dura, que mescla elementos da cultura regional, como siriri e rasqueado, à batida inconfundível do ritmo que surgiu na Jamaica, mas ganhou corpo e notoriedade nos Estados Unidos. “Essa diversidade cultural presente no palco é muito interessante. O rap consegue dialogar com vários públicos e foi uma boa oportunidade para isso acontecer”, disse Linha Dura. O publicitário Alexandre Cervi também aprovou a iniciativa de incluir o estilo musical na programação.
Na opinião do cantor e compositor Guapo, que assistiu a todos os shows desta segunda edição do Vem pra Arena, a programação variada é uma forma de divulgar, para um público bastante diverso, os artistas do estado em todas as suas vertentes musicais.
“Os artistas precisam vivenciar eventos como este, que tem um outro formato, mais despojado e diversificado. Para nós é necessária essa experiência de se apresentar para grandes públicos, sair do e...

Show more