Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos jurídicos, o Tribunal de Contas de Mato Grosso e a Escola da Magistratura Mato-grossense (EMAM) firmou Termo de Cooperação visando a produção científica de conhecimento jurídico. Na manhã desta terça-feira (21/10), o conselheiro substituto junto à Presidência, Ronaldo Ribeiro recebeu em seu gabinete o diretor-geral da EMAM e desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Marcos Machado, o juiz João Bosco e a diretora da Escola Superior de Contas, Marina Bressane Spinelli.
De acordo com Ribeiro, \"a parceria que já ocorre na realização de palestras técnicas pelo Ensino à Distância do TCE-MT, agora também ocorre através na produção de artigos para a Revista Técnica do TCE-MT e a Revista Jurídica Virtual da EMAM\". O objetivo é o intercâmbio de informações e jurisprudências que possam ter repercussão junto à sociedade.
Para o desembargador, Marcos Machado, \"a cooperação com o Tribunal de Contas é de grande relevância para um debate de qualidade nos artigos científicos, pois proporciona aos agentes públicos aprofundar nos estudos a respeito de temas com relevância jurídica\". O desembargador ainda enalteceu o Projeto de Ensino à Distância do TCE-MT, \"por ser o canal ideal de capacitação, uma vez que é democrático, chegando a todos os públicos\".
O futuro palestrante do EAD, o juiz João Bosco, também destacou a importância da parceria entre as instituições que \"possuem funções e atividades diferentes, mas que estão interligadas e é este o diálogo que podemos enriquecer\". Bosco ministrará a 56ª palestra técnica d...