2015-04-24

Na vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, o Flamengo conseguiu evitar o jogo de volta e avançou na Copa do Brasil, mas, uma vez mais, ficou claro que precisa de bons reforços se pretende sonhar com algo que preste no Brasileiro. Completo, o time rubro-negro é apenas razoável; desfalcado, muito fraco.

Pior: vários dos titulares do Fla andam quase sempre às voltas com problemas musculares, deixando no ar três hipóteses:

1) a preparação física está sendo bem feita?

2) não tem gente abusando na noite?

3) as duas primeiras alternativas somadas...

FINAL SEM CRAQUES

Botafogo e Vasco chegam à final do Carioquinha sem grandes times e sem astros de primeira grandeza. Se reunirmos os dois elencos, apenas Jefferson, goleiro do Botafogo, tem nível de seleção. O resto, no máximo, pode ser visto como bom jogador. Ambos, porém, tem uma virtude: são equipes taticamente bem armadas e extremamente briosas na luta por bons resultados.

Méritos para os técnicos René Simões e Doriva, que estão conseguindo tirar leite de pedra. Tomara que isso seja suficiente para que tenhamos dois grandes jogos na decisão. Coisa raríssima durante todo este triste campeonato do Rubinho, onde peladas deficitárias, em gramados horrorosos, diante de gatos pingados foram a tônica, tal como erros grosseiros de arbitragem, uma constante. Em suma: um horror.

MILAGRE

Como é que os dirigentes não remunerados dos esportes brasileiros conseguem ficar tão ricos? Ah, uma Lava-Jato na área... Urge mais do que qualquer Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Renato Maurício Prado

Show more