2015-01-14



O Flamengo não convenceu no primeiro teste de 2015. Escalado com três atacantes, o time teve dificuldades para criar jogadas e apenas empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil - gols de Alan Dias e Nixon -, nesta quarta-feira (14), em jogo-treino realizado no resort de luxo que hospeda os cariocas em Atibaia.

A escalação considerada ideal pelo técnico Vanderlei Luxemburgo com três atacantes não rendeu o esperado no primeiro tempo. A equipe teve problemas para criar jogadas. As melhores oportunidades foram do Red Bull Brasil. O Rubro-negro conseguiu apenas um arremate com Eduardo da Silva.

Inclusive, o brasileiro naturalizado croata deixou o gramado aos 12 minutos após um choque. Arthur Maia entrou em seu lugar.

A segunda etapa teve os reservas em campo. As dificuldades continuaram e o Red Bull abriu o placar após cochilo da defesa em chute cruzado de Alan Dias. O Rubro-negro empatou na sequência. Cruzamento de Pará. Gol de Nixon. Arthur Maia e Pará se destacaram na etapa final.

O Flamengo formou com: Paulo Victor (César); Léo Moura (Pará), Wallace (Marcelo), Samir (Bressan) e Thallyson (Anderson Pico); Cáceres (Luiz Antonio), Canteros (Márcio Araújo) e Eduardo da Silva (Arthur Maia/Frauches); Everton (Mugni), Gabriel (Nixon) e Marcelo Cirino (Alecsandro).

O Red Bull Brasil foi escalado pelo técnico Maurício Barbieri da seguinte forma: Gabriel Leite (Juninho); Everton Silva (Jonas), William Magrão (Anderson Marques), Fabiano Eller (Samuel) e Romário; Andrade (Carlinhos), Jocinei (Gabriel Machado), Gustavo Scarpa (Marcelo), Raul (Gabriel Cajano) e Pingo (Alan Dias); Isaac (Gleidson).

O Flamengo encara o Shakhtar Donetsk em amistoso no próximo domingo, em Brasília. Na sequência, o time participa do Torneio Super Series, em Manaus, e duela contra Vasco e São Paulo mos doas 21 e 25, respectivamente.

Fonte: UOL

Show more