2017-03-08



Nesse dia internacional da mulher resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha admiração por mulheres muito especiais. O que me encanta não são super poderes ou histórias impossíveis (embora elas sejam dignas de tudo isso!), mas pequenas atitudes, a luta no dia a dia e um misto de força e delicadeza que poderiam passar despercebidos.

Sem precisar olhar muito longe posso dizer que da minha família vem grande parte dessas mulheres. Quanto orgulho e admiração! Embora eu seja discreta com a minha vida pessoal não poderia deixar de citar as minhas primeiras inspirações.

Como caçula devo dizer que minha primeira inspiração veio mesmo da maninha mais velha, Mariana. Era meu exemplo para tudo e apesar de uma diferença de apenas 2 anos aos meus olhos ela era tão adulta e cheia de personalidade, sabe? Meu ídolo! Ainda criança minha tia avó Marlene e minhas tias Cláudia e Ana eram as referências pela alegria, pelas ideias meio malucas, independência e leveza com que encaravam a vida, sonhava em ser como elas quando adulta!

A gente cresce e passa a ouvir mais as histórias de vida da nossa família e então percebe que por trás de duas avós que eram pura doçura existiram momentos difíceis em suas vidas, mas nada disso fez com que elas perdessem o coração imenso e o abraço apertado. Eu me orgulho muito das lutas da minha avó Regina e da minha avó Therezinha.

E, claro, a admiração que sempre existiu e vai existir pela minha mãe, Leila, minha maior referência. O amor infinito e a dedicação incansável a mim e a minha irmã não tem preço. A volta por cima que ela soube dar quando a vida deu uma reviravolta daquelas me deixa sem palavras ao vê-la feliz e redescobrindo a vida.

Essas são algumas das mulheres que me fizeram ser quem eu sou hoje e sou muito grata a cada uma delas. Infelizmente não posso compartilhar com todos vocês o privilégio de se inspirar e conviver com a minha família né? Mas de certa forma também vivo na internet, então aqui é como se fosse a minha segunda casa e nesse mundo maravilhoso da internet também encontrei mulheres reais, fortes, criativas e muitos inspiradoras. Por isso preparei uma breve lista com algumas mulheres incríveis que é pra todo mundo acompanhar e ter inspiração pra vida!

Cristina Zanetti e Fernanda Resende – Oficina de Estilo

Já falei da Oficina de Estilo milhares de vezes aqui no blog né? Mas vou repetir mais uma vez, a Cris e a Fê foram a minha primeira leitura de moda aqui nesse mundo da internet. E que sorte a minha, porque além de serem experts em combinações de cores, dicas de estilo e em fazer uma peça render muitas produções, elas vão além e enxergam o ser humano por trás das roupas. Sabe trabalho que emociona e que gera conhecimento pra gente refletir e melhorar? Elas são assim!

Pra seguir: www.oficinadeestilo.com.br/blog/



Ana Paula Passarelli

Quando conheci a Passa ao realizar um trabalho em SP jamais imaginei a pessoa incrível que estava na minha frente. Depois daquele dia voltei para casa e passei a segui-la nas redes sociais só porque achei simpática. Pra minha surpresa aquela mulher era puro conhecimento e experiência – sobre mídias sociais, questões de gênero ou temas aleatórios – não interessa, ela tem muita coisa bacana pra compartilhar e a boa notícia é que ela compartilha tudo que sabe o tempo todo.

Pra seguir: Youtube e também no Facebook pra não perder nada.

Garance Doré

Outra das minhas primeiras inspirações na internet e a rainha da fotografia de street style, né? A princípio era a fotografia que me fazia ama-la, mas depois vieram as ilustrações delicadas e expressivas e, por fim, os textos com um humor delicioso e inteligente. Como é bom admirar alguém por completo, em todas as áreas a Garance inspira. Vocês sabiam que o nome de verdade dela não é Garance? Nunca imaginei, só descobri isso lendo o livro que ela escreveu!  Curiosidades à parte,  o que importa mesmo é que essa mulher é incrível, estilosa, talentosa e sabe rir de si mesma, quero ser assim quando crescer! ^^

Pra seguir: www.garancedore.fr/



Melina Souza – Serendipity

Se você olhar as fotos da Mel vai se apaixonar, porque elas são lindas e passam uma sensação boa, sabe? Tive o prazer de conhece-la pessoalmente e constatar que ela é exatamente assim – e a mãe dela também, essa família é só amor! Muito além das fotos a Mel tem ótimas dicas de livros (e ela lançou recentemente um livro com a Lia que estou ansiosa para ler), viagens e compartilha só coisas boas no blog e na vida. É uma daquelas pessoas que fazem a gente acreditar que ainda existe bondade no mundo. Obrigada por existir, Mel! <3

Pra seguir: www.melinasouza.com

Carla Lemos – Modices

Quem acompanhou os primeiros blogs de moda lembra bem do Modices. Confesso que fiquei algum tempo sem conferir as novidades por lá, mas recentemente tem sido minha leitura constante. A Carla é uma das poucas grandes blogueiras a abordar de verdade as questões sobre moda consciente. Os posts sobre o assunto tem sido os meus favoritos e ajudado muito nas minhas reflexões. Bom demais ter um blog com conteúdo tão rico, ela também aborda outros temas bacanas como empoderamento e beleza real (sério, tem uns posts muito bons sobre isso também).

Pra seguir: www.modices.com.br

Isadora Ribeiro – Na nossa vida

Dica boa é dica compartilhada né? Conheci o blog da Isa há pouquíssimo tempo por indicação da Ari que já era fã do trabalho dela. E não precisei de mais do que uma visita ou duas para me apaixonar pela capacidade que ela tem de tornar poéticas as coisas aparentemente mais simples da vida. Tudo é tão bonito aos olhos dela, em fotos ou texto. Que delícia viver assim, faz a gente exercitar mais esse olhar generoso com a nossa vida e com tudo ao nosso redor. Me faz aprender muito!

Pra seguir: www.nanossavida.com

Louise Ebel – Pandora

Se a Garance foi a inspiração em termos fotográficos, a Louise foi a minha primeira referência em estilo nesse mundo dos blogs. 7 anos se passaram e nada mudou, ela continua sendo uma grande inspiração para mim. A minha admiração vai além da estética, pois o trabalho dela é cheio de referências históricas e muito conhecimento. Os looks  dela não são vazios e meras cópias das passarelas sabe? Existe um cuidado em cada produção, um contexto para cada peça e cenário escolhido. Assim aprendi também a buscar outras referências na hora de montar um look e ela mostra de uma maneira incrível como se inspirou em determinada obra de arte ou figura histórica.

Pra seguir: www.misspandora.fr

Essas são apenas algumas mulheres que admiro nesse mundo maravilhoso da internet e a quem também deixo aqui o meu muito obrigada!

E quem são as mulheres que inspiram vocês? Da vida real ou da internet se você tiver alguma história bacana me conta aí nos comentários. Vou adorar conhecer e me inspirar em novas mulheres!

O post 8 de Março apareceu primeiro em Fashion Coolture.

Show more