Simone
Fore, uma vila que se situa no vale entre dois morros/colinas (the Hill of Ben and the Hill of Houndslow) a oeste de Dublin e ao norte de “Lough Lene in County Westmeath” (pequena ajudinha do wikipedia aqui, rs), é o tipo de lugar que parece ter saído de algum filme, estilo Senhor dos Anéis!
Paisagens verdes everywhere, vaquinhas e ovelhinhas e as ruínas de uma abadia e um monastério que atraem, ambos, a vista de qualquer um, além de uma tumba super antiga, que data de mais de 3000 anos! Sim, 3000 anos minha gente!
Fore nada mais é que um anglicismo. O nome em irlandês significa “cidade da água de nascente” (water-springs), e foi dado para a área por razão da Primavera de São Feichin ou do próprio poço de São Feichin, que fica ao lado da antiga igreja a uma curta distância, de onde o mosteiro em ruínas ainda se mantém. Foi St. Feichin que fundou a antiga Abadia Fore em torno de 630. Em 665 (época da peste amarela) 300 monges habitavam a comunidade.
No dia da visita nosso professor da DSE nos contou sobre os famosos milagres de St. Feichin relativos a esse local, e nos falou algumas coisas sobre a história irlandesa ali. Entre os citados milagres estão a água que sobe o morro em vez de descer, a árvore que jamais se queimaria (e está lá mesmo!), e a água que nunca ferve. Acreditem se quiserem. lol
Nas fotos abaixo: a abadia, e as monastério.
Monastery
Me
Me again
E é lóooogico que nós íamos entrar nas ruínas do monastério! E subir, e descer, e fazer trocentas poses diferentes através das janelas ou com a paisagem de fundo… Deixo aqui um pouco das minhas.
Bom, pra finalizar a nossa trip, entramos no bus a caminho da última atração do dia: a famosa tumba de 3000 anos B.C.!! Loughcrew Passage Tombs, pra ser mais exata.
Pra quem curte uma placa, a primeira foto dá umas infos em inglês sobre o local. Enjoy!
Yes, it’s me
Sério, me diz se não é um lugar maravilhoso!! Em breve mais fotos e mais posts sobre outros cantos irlandeses que estamos visitando junto com a escola! Como vocês podem ver: um mais lindo que o outro!
E não se iludam que vendo através das fotos vai ser a mesma coisa! Nada substitui estar aqui pessoalmente vendo esse infinito tapete verde! Nada como curtir a sensação de estar no topo de uma montanha linda dessas, ou andar por entre as ruínas dos castelos que a gente só vê em filmes.
Well, that’s all for today. Hope you come to Ireland and to DSE, guys! See you around!
Cheers!
Everyone